Editorial

Conteúdo do artigo principal

Carlos Jorge Rocha Oliveira

Resumo

Editorial


Quando publicamos nossa primeira edição, em agosto de 2019 tínhamos o sentimento do nascimento de  um periódico que vinha para ocupar um espaço ainda não bem definido dentro podologia.


Percorremos o caminho mais natural possível, dentro dos nossos conhecimentos advindos da podologia através do instituto científico de podologia (ICP), o qual bravamente se mantem  nos dias atuais, mesmo diante das adversidades que o mundo passa.


Com o passar dos dias, das semanas e dos meses, chega o dia do  nosso primeiro ano com a edição de Agosto de 2020.


Aqui passamos a ter o sentimento e a convicção de que o Revista Ibero Americana (IAJP) veio sim para quebrar paradigmas e abrir fronteiras a novos conhecimentos dentro do seu editorial jovem (1 ano), porém responsável e ético.


Dentro desta edição, agosto de 2020, iniciamos a nossa trajetória para o segundo ano de publicações com uma digital moderna e definitiva em sua aparência gráfica robusta e buscando atender às normas nacionais e internacionais para publicações científicas.


Já indexada aos principais indexadores científicos e normatizadores de publicações, o IAJP cresce a passos largos para sua consolidação entre os melhores periódicos em sua área de publicação.


Nesta edição do volume 2, número 2, o IAJP ultrapapassa a barreira de  200 páginas de artigos pulicados 2019/2020, marco de profissionalismo e determinação de todos os envolvidos.


Agora o IAJP está pronto para sua segunda largada em 2020, com a certeza de que a renovação virá. Virá por que se faz necessária para evoluir com novas ações e novos pensamentos editoriais.


Esse é um pouco do sentimento deste editor associado sobre sua forma de ver nascer e crescer um periódico que traz a informação científica  através de suas publicações, na forma exata como a ciências supõe, mas que também, como uma ciência que apaixona aquele que com ela convive. 


Boa leitura!             


_____________________________


Prof. Dr. Carlos Jorge Rocha Oliveira


Editor Associado.


 


 

Detalhes do artigo

Como Citar
Rocha Oliveira, C. J. (2020). Editorial. REVISTA IBERO-AMERICANA DE PODOLOGIA, 2(2). https://doi.org/10.36271/iajp.v2i2.39
Seção
EDITORIAL